Moda e Comportamento

Bocão


Bom, como ultimamente nem só de decoração e projetos meus, vive este blog, não poderia deixar de falar da forte tendência do momento da moda que são os batons com tons berinjela, uva e arroxeado. E duas dicas para ficar com este bocão,
primeiro tom forte nos lábios e mais claros nos olhos, segundo a tonalidade do batom pode combinar com do blush, pelo menos nesta estação mais fria e terceiro pele claraPara este tom de batom, a aposta nos olhos são cores mais neutras, peles mais claras principalmente se tivermos o recurso do BB Cream. E esta moda está sendo usado inclusive durante o dia, nas ruas já vemos muitas mulheres entregues as novas cores, sem precisar de muito tempo para uma maquiagem completa, na correria é só passar uma sobrinha leve, caprichar no batom, e se sentir poderosa. Taí, meu breve "pitaco" no assunto do momento.




Oito looks de lenços e cachecóis para deixar seu pai ainda mais gato.


Aproveitando ainda os dias frios, e o dia dos pais que se aproxima, unindo as duas coisas da pra dar um up no visual dele e deixá-lo ainda mais gato. Vamos incentivá-los a abusar dos cachecóis e lenços e desfilar bastante neste finalzinho de estação. Sem dúvida os homens estão cada vez mais se entregando a deste recurso, que vamos combinar, da um charme todo especial, e combinando as peças certas e tons corretos, fica irresistível. Então segue aí os looks que despensa qualquer explicação. hehe. 










Moletom


Moletom, taí uma peça super gostosa e confortável, principalmente nesta época do ano. Porém ela ficou por algum tempo meio esquecida, não que deixamos de usar, acredito que a maioria de nós tem um moletom em seu guarda-roupas, nem que seja pra dormir. Mas é aí que eu quero chegar, muitas pessoas torcem o nariz pra esta peça achando que ela só serve como pijama, ou que da um "ar" de desleixado, de roupinha simples. Você pode usar um moletom sem parecer que saiu da cama. É este momento que estamos vivendo agora,  um momento de  descoberta de suas várias facetas. prestem atenção nas várias possibilidades como mostrado nestes cinco looks, o quando ele é bonito, versátil, muito confortável além de jovial. Acessórios e peças diferentes como saías e jeans, podem valorizar ainda mais o visual, e é bem isto que a moda nos quer mostrar, não precisa estar com o conjuntinho completo, a proposta é misturar as peças e abusar da leveza e liberdade que ele nos da. 









Camisa Xadrez




Taí uma peça indispensável em nosso guarda roupa, super versátil e que tem tudo a ver com esta época do ano, uma estação mais fria e festas Juninas,  sem dúvida tudo isto nos remete a esta peça despojada, e super confortável. A Camisa Xadrez veste bem, e confere um estilo jovial. Eu gosto tanto que também tenho a minha, podem conferir logo mais a baixo, não resisti, também estou deixando meu look bem ao meu estilo.





Mais simples e à vontade que isto, impossível!





Crochê Terapia.



Que bom que ainda mantemos certos costumes, em meio a tantos  ipod/ipad/iphone... ihhh, já me perdi! Fico contente quando vejo nas mãos de jovens em vez de um ip/destes um crochê por exemplo,
Tem ainda quem prefira relaxar tramando pontos e transando linhas, e não a vida alheia, rss.
Como é bom poder se desvencilhar das modernices que nos amarram, e cultivar um pouco de nós mesmos. Amei esta imagem, é o que chamamos hoje de clube do crochê, onde reunimos amigas um bom café e crochetamos, ou tricotamos e por aí vai. Como se diz, ta cansado vai pescar, deixe para se conectar outro dia, relaxe, sinta o tempo passar bem de mansinho, curta a ociosidade, compartilhe... pessoalmente, jogue conversa fora. Confesso que aprendi muitas coisas sem sair de casa, com a facilidade da internet, é verdade, mas é impagável participar de cursos com outras pessoas, turmas divertidas, de onde tiramos por vezes algumas amizades verdadeiras. Que bom que ainda temos muitas oficinas de crochês, costuras, pinturas e tantas outras coisas. Dica de fim de semana, reúna as amigas, mãe, tias, vizinhas, prepare um bolo e vamos tricota, crocheta e jogar conversa fora, é muito bom.




8 maneiras de usar o lenço e fazer sucesso neste inverno.

Mas uma vez é de looks charmosíssimos que quero dar destaque hoje. Temos a estação inteira para  aproveitar cada momento e arrasar no visual, desta vez com os lenços, também temos muiiiitas opções neste item indispensável nos dias mais frios, principalmente nas manhãs ao sair de casa, haja coragem e muitos lenços pra encarar a rua. Aqui to deixando 8 maneiras de usar o lenço e fazer sucesso neste inverno,  espero que curtam cada um deles.









Tricot e moda inverno.



De olho no que já está circulando por aí, no que se refere a moda inverno, e inverno nos traz como todo ano a moda tricot. E como tem coisas bonitas por aí! É só dar uma voltinha na cidade ou pelos shoppings, que nossos olhos já brilham com novidades em blusinhas de tricot, desde as mais leves, às mais pesadas e grossas.


Cores e texturas se misturam  nos deixando louquinhas, para sair comprando e comprando.  Mas fique atenta às combinações, se você quer um look mais casual , abuse do short surrado ou aquela calça jeans skinny, sapatilha e maxi colar, não tem como não ficar linda somando isto a blusa de tricot. Quer delicadeza, use com uma mine saia e uma botinha ou sapatilha, fica bem interessante.


Para as ousadas, misture tricot e texturas de animais com maxi acessórios.

Vamos então ver o que esta se usando e nos inspirar para montar um look bem bacana.





Tatuagens também envelhecem.

É,  tatuados também envelhecem. E aí? Fazer ou não fazer? A verdade é que vamos envelhecer todos, se Deus quiser!
Esta postagem de hoje é para aquelas pessoas que tem vontade de fazer uma tatuagem, mas que desistem ao se imaginarem Tatuados daqui à alguns anos, lá na frente, na sua velhice. O medo do ridículo, talvez.
Bem tudo isto depende muito do estilo de cada um, abaixo tem algumas imagens que podem demonstrar um pouco deste estilo. Não é o envelhecer mas como envelhecer, existem pessoas que tem o mesmo frescor de quando fez tatuagem. Ou quem sabe a própria tatuagem segure seu estilo, seu frescor. A verdade é que independente do que fizermos com nosso corpo, o que fará de você um(a) velho(a) digno são, sem dúvida, nossas atitudes.
Pra você fica a dica e a inspiração.








fotos: boredpanda


DIY - O que é?


As vezes fico meio perdida com tantas mudanças de moda, comportamento e expressões. Como este tal de DIY, por todo lado que se olha na web se vê essa expressão DIY.
Mas o que é DIY? Se você sabe, pode ter certeza que tem muita gente que nunca ouviu falar. Então resolvi dar uma ajudinha.
DIY é a abreviação de Do It Yourself, (Faça você mesmo), ou seja por a mão na massa, pegar e fazer. Não importa em que área for se na cozinha, artesanato, customização de roupas, moveis e objetos.
Quantas vezes você vê uma roupa bacana ou um objeto lindo, e acha meio caro, mas vê que não é tão difícil fazer, que tal se arriscar e colocar a mão na massa, Faça Você Mesmo, você terá um igual ao desejado, gastando bem menos e ainda de bônus o prazer de ter sido feito por você. Aqui fica algumas idéias no embalo do DIY.




Coque Masculino.



Coque masculino ou man bun, surgiu ano passado e continua com tudo fazendo a cabeça de muitos homens famosos.


Lá fora temos os lindíssimos Jarede Leto, Brad Pitt, que é um verdadeiro camaleão e o não menos estonteante Cris Hemsworth.


 Por aqui, a moda do Coque Masculino também caiu no gosto de alguns famosos, temos como exemplo  Reynaldo Gianecchini e Bruno Gagliasso . Vamos falar a verdade, não ficaram devendo nada para os nossos amigos lá fora.



Mas e aí, nem todos gostam, há os que amam, os ousados e os que odeiam e jamais usariam o cabelo assim. A verdade é que os homens estão mais soltos, sem medo de se expor e aderindo mais aos modismos. Acho bacana. E você?




Moda - Coleção de esmaltes de Manu Gavassi.


Manu Gavassi, um dos rostos mais promissores da atual cena artística brasileira, acaba de lançar em parceria com empresa Luxo Cosméticos & Nils uma linha completa de esmaltes. São 12 modelos de esmaltes que vão nos deixar empolgadíssima, para conhecer, afinal qual mulher que não ama essas coisas.
Os esmaltes vão dos clássicos, passando pelos perolados até os com glitter. 
O lançamento de sua linha de esmaltes foi na última edição da Hair Brasil 2015 e já podem ser adquiridos na pré venda pelo site www.manugavassibyluxor.com.br.
Esta talentosa atriz  já ganhou seu espaço entre os rostos novos da telinha.
Para quem quer acompanhar o trabalho de Manu Gavassi, ou ficou curiosa pra saber de quem se trata, é só conferir seu trabalho na novela Malhação.
Então fiquem atentas, meninas, logo poderemos conferir  mais uma novidade em esmaltes.


Bolsa em Crochê

 

Hoje vamos falar um pouco de moda, e o crochê esta na moda, tanto nas roupas, objetos para decoração como em acessórios. E neste vai e vem da moda abriu-se espaço pra ele novamente, o que antes era brega ficou top. E a gente gosta, não é? E bolsa é um assunto que  a gente "pira"mesmo.
A verdade é que o crochê é uma técnica de trabalho tão versátil que se pode fazer de tudo com ele. O resultado da junção de design e bom gosto só poderia dar em peças lindas como estas.


Então pesquisei alguns modelos lindos pra te dar água na boca.





Este porta níquel, achei muito fofo e como é útil.

Pra deixar mais interessante peguei algumas fotos de Famosas usando bolsas assim.
Vejam só.


Esta foto de Angelina Jolie, sem dúvida foi uma das mais comentadas na época, isto foi mais ou menos em 2009, e já se foram 6 anos. Ah! meu Deus! E parece que foi ontem!



Pois bem agora vou finalizar com a receitinha da bolsa que Angelina Jolie esta usando. Pra quem ainda não viu e gosta deste trabalho fica aí um desafio. Apesar de gostar muito deste trabalho, confesso que não sou muito boa nisto. Mas dou o maior valor pra quem sabe fazer peças tão bonitas e complexas como estas.  - Todo o material aqui foi tirado da Web -

Material

- 2 novelos com 100gr na cor cru (8176) do fio Luisa, da Círculo
- agulha para crochê n° 9 (3,5mm), 
- 50x80 cm de tecido para o forro estampado floral
- 1 par de alças de couro marrom
-3 botões magnéticos
- linha
- agulha de costura

Tamanho

38 largura x 34 altura 
ponto (p.)
correntinha (corr)
Ponto baixíssimo (p.bx)
Ponto baixo (p.b)
Ponto alto (p.a)
Bola (1ª carreira:5 pontos altos laçando o mesmo ponto de base, 2ª carreira 5 pontos altos fechados juntos)

Execução

Fundo: faça 61 correntinhas, 1 ponto baixo laçando a 2ª correntinha a contar da agulha, 1 ponto baixo laçando cada correntinha seguinte até o final do cordão (60 pontos baixos). Trabalhe 10 carreiras de pontos baixos.
Corpo da bolsa: trabalhe circulares ao redor do fundo, para frente e costas trabalhe acompanhando o gráfico. Após concluir a 46ª carreira, arremate. Contorne os losangos com uma carreira de pontos baixíssimos.

Acabamento e montagem

- Dobre o tecido para forro ao meio e faça a bainha ao redor da abertura.
- Aplique os botões magnéticos no forro 1,5 cm abaixo da abertura, distribuídos em intervalos regulares.
- Coloque o forro dentro da bolsa e prenda ao redor com pontos de alinhavo à mão.
- Vire 2 cm ao redor da abertura do corpo da bolsa para o avesso e prenda com pontos de alinhavo à mão.
- Usando 2 fios juntos, faça 2 cordões de correntinhas com 90 cm de comprimento.
- Passe-os em alinhavo nas laterais da bolsa 3 cm abaixo da borda da abertura.
-  Faça 4 pingentes com 10 cm de comprimento e aplique-os nas pontas dos cordões.
- Prenda as alças.

Forre com cetim, faille ou sarja. As alças podem ser de couro natural ou sintético. Para deixar o fundo da bolsa estruturado, você pode colocar uma tira de borracha não tóxica, chamada EVA.

Esquema
rdões.

Se Inscreva para receber novidades.