Dicas

DIY - Boneca Caipirinha para  Festa Junina



Estas bonequinhas, foram uma encomenda que fiz ano passado, elas foram usadas como lembrancinhas da festa. Na época só fiz uma postagem, mas este ano aproveitando o clima das Festas Juninas, achei bem apropriado recordar e demonstrar o PAP, já que me lembro bem da dificuldade que tive em encontrar alguma referência para realizar este projeto. Taí, vídeo com este trabalho que é muito gostoso e divertido de fazer, espero que aproveitem a dica, ainda da tempo.

INSCREVAM-SE NO CANAL E COMPARTILHEM.




Caneca Personalizada Tipo Lousa.





Trabalhinho novo saindo do forno, literalmente. Acho que já falei aqui que amo canecas. Tanto é que agora estou também pintando canecas. Fiz até um vídeo DIY - Caneca Personalizada Tipo Lousa, lá demonstro como é feito, muito fácil. O legal destas canecas é que elas podem atender a vários temas, depende de seu humor, datas comemorativas, como o dia dos namorados que esta se aproximando. Presente útil, personalizado e moderníssimo.
Então vou sortear a CANECA DE CORAÇÃO para quem se inscrever no meu Canal do Youtube
até o dia 25/06/2015 - Deixe um comentário com seu contato. MAS SÓ VALE QUEM SE INSCREVER NO CANAL. Conto com seu apoio para este meu novo projeto.

Se Inscreva no meu canal






Porta Celular - Função Carregador.




O post de hoje é sobre o DIY deste porta celular, neste projeto ensino você a fazer seu próprio Porta Celular com Função Carregador, achei uma graça este suporte, e é prático, aqui em casa cada um já tem o seu,  estou deixando também o molde logo abaixo. Aproveitem a aulinha.

CURTAM O VÍDEO, COMPARTILHEM E SE INSCREVAM NO CANAL



ENTÃO CLIQUE AÍ E VEM VER O VÍDEO






Molde







Dica -Livro.


Minha dica deste fim de semana, #livraria#café#amo. Já fazia tempo que eu estava querendo comprar este livro, ontem num passeio pelo shopping, fui direto a livraria, já aproveitei tomei aquele cafezinho, comprei o livro e ainda mais uma caneca, sou meio vidrada em canecas, mania.
O livro Alimente bem suas emoções é da Dra Gisela Savioli -  Dra Gisela Savioli - Nutricionista Clínica Funcional e Fitoterapeuta. Autora de diversos livros e jornalista.
Ele fala sobre os alimentos e sua influência em nossa vida, saúde e comportamento, as diversas toxinas que consumimos diariamente e como uma alimentação errada pode nos causar alergias e até mudança de humor. Sabemos que a  alimentação correta nos deixa de bem com a vida, disposta e é lógico saudável, mas nem sempre mantemos hábitos corretos, quando se trata de comer bem. Enfim é um livro não só para ler mas para uma consulta diária. Então #ficaadica.








6 Ideias para personalizar sua Pen Drive


Achei estas idéias super legais, eu ainda não tinha visto nada assim, muito criativo não Acham?
Coisas simples e que causam um efeito surpreendente, bora lá personalizar seu Pen Drive.







fotos Marie Claire




Dicas de Garrafa Pet



Olá pessoas, muito se vê por aí em matéria de reciclagem, mesmo assim trouxe mais um bocadinho de dicas lindas para continuar utilizando as  Garrafas Pet. Sem dúvida a imaginação é o limite! E material temos de sobra. Então bora lá fazer mais coisinhas gostosas para decorar nosso cantinho.






DIY - Apoio de Copos em crochê.


Ando muito inspirada com os crochês e algumas coisinhas básicas e fáceis de fazer com esta técnica.  Neste post quero mostrar um projetinho de flor em crochê e como pode ser usada. No meu caso vou usa-lá como Apoio de copos. Mas pode-se aplica-lá em cachecóis, arranjos de cabeça, caminho de mesa e roupas. Bem as idéias são muitas. Vamos então ao que interessa.

Para este trabalho eu use a linha Ane e uma agulha fina.

1- 6 correntinhas e fecha com 1 ponto baixíssimo.

  
2- Sobe 3 correntinhas para fazer 1 ponto alto, e seguir com mais 11 pontos altos, formando um total de 12 p. altos.



3 - Subir 3 correntinhas para o ponto alto e + 2 correntinhas, e seguir assim - um ponto alto e 2 correntinhas - prendendo este ponto alto dentro de cada intervalo de pontos altos da carreira de baixo, fechar com 1 p baixíssimo na 3 correntinha do primeiro ponto alto.


4- Subir 3 correntinhas para o primeiro ponto alto e fazer mais 3 p. altos num total de 4 p. altos e seguir assim - 4 pontos altos dentro de cada intervalo de base (da carreira de baixo).


5 - Fechar a carreira anterior com ponto baixíssimo e fazer mais 1 p. baixíssimo, fazer 5 correntinhas e prender na 3ª correntinha de base com p. baixíssimo continuar , no próximo ponto de base subindo com 5 correntinhas, até o final da carreira fechando com 1 p baixíssimo. Então são 1 ponto baixíssimo e 5 correntinhas assim em toda volta.


6- Esta carreira comece com 1 p baixíssimo ,  1 p. baixo 8 p. altos e 1 p. baixo, segue com um ponto baixíssimo e novamente 1 p. baixo 8 p altos e 1 p. baixo, num total de 10 pontos dentro da correntinha de base e intervalos de p. baixíssimo.


Nesta etapa se você quiser pode parar já fica pronto para um Apoio de copos, como é minha proposta.
Ou aplicar em outros trabalhos.


7 - Mas se quiser dar outro acabamento aqui vai a 7ª  carreira: Com uma linha de outra cor, vai se fazendo pontos baixíssimos até o meio do leque que é o 5° ponto alto da base, então para o ponto picô suba 3 correntinhas volte pegando a 1 correntinha dando uma laçada e continue com os pontos baixíssimos, assim em cada leque de base.


Pronto este é o resultado.


Aqui misturei as duas maneiras de fazer, ficam aí as duas opções para o seu  trabalho.


Pode -se fazer conjuntinhos para Apoio de copos.
Vou completar o meu e logo volto mostrando o resultado. Espero que aproveitem a dica. Se ficar dúvida pode perguntar.





Brechô de Louças



Estes pratos já fizeram composição de outro post aqui sobre crochê  . Mas hoje vim falar sobre eles, e onde comprei. Pois bem, eu os comprei num  brechô, aqui em São Paulo, "Mercatudo", da Casas André Luiz, tem de tudo inclusive louças,  Brechô de Louças, gosto de ir até lá para garimpar algumas coisas que eu poça transformar. Mas desta vez achei estes pratos, R$ 3,00 cada, pena que só tinham os três. Assim como este existem muitos outros brechôs e feirinhas pela cidade. A Feirinha da Benedito Calixto, também é uma referência para pessoas loucas por colecionar, ou adquirir peças únicas e incríveis. Coisas de valor e sem valor algum, mas que marcaram época. Como agora, mais que nunca as  palavras de ordem são reciclar, conservar, transformar e valorizar. Achei bacana deixar este post, afinal fazer aqueles conjuntinhos de louças é bacana mas compor com peças avulsas é super atual. não só em louças mas como em móveis e utensílios, claro que como sempre atente ao bom senso e cuidado para não cair no mau gosto.











Toalhinha Americana em crochê.



Aqui está uma das toalhinhas Americana que fiz com aquelas linhas que mostrei aqui no outro post, fiz com 20 carreiras, achei que ficou num bom tamanho, fiz também um anel de guardanapos com ponto pipoca igual da barrinha da Toalhinha Americana e com ponto picô nas pontas.




Vou deixar um esquema para quem quiser se arriscar, o tamanho você determina, mas acho que no mínimo 20 pontos como este.


Esta outra toalhinha, chamei de tapetinho para bandejas, como também mencionei neste post , já fiz
na medida para coloca-la dentro da bandeja. Também pode ser feita num tamanho maior como Toalhinha Americana, com certeza vai ficar um jogo lindo. Neste caso usei o fio Duna com 170 m, foi o rolo todo e paguei por ele R$ 8,90 . O que quer dizer que para um jogo completo você terá que desembolsar um pouco mais. Porém é preciso mencionar que sou uma curiosa que se arrisca as vezes no mundo do crochê. Se você for mais experiente vai saber quais as opções mais baratas, novelos maiores e lugares mais em conta.
Os pontos neste trabalho foram ponto baixo e o ponto picô para finalizar.



Litoral Norte de São Paulo



 Na última semana, feriado prolongado, fiz um dos passeios que mais gosto, Caraguatatuba e São Sebastião, litoral norte aqui de Sampa. O clima estava ótimo sem muito calor. Aqui, Maridão, eu e meu filho,( tirando a foto. hehe).
Parada obrigatório para recompor antes de pegar a serra.


Depois de uma dia entre praia e comidinhas, uma esticada no final da tarde até São Sebastião, ficamos em Indaiá, o que deve levar uns 20 minutos até São Sebastião. Chegando lá, o meu lugar preferido, a Livraria e Cafeteria Satélite. Depois de bisbilhotar alguns livros um cafezinho. Adoro!


Já em Caraguá, gosto entre outras coisas de andar pela cidade, observando sua mistura deliciosa de praia e cidade bem organizada, é o que acho de lá, por falar nisto, amei a decoração do Praia Shopping.


Também sempre dou uma ida ao Morro Santo Antonio, de onde da para ver toda a cidade e ainda admirar os saltos de Parapente.



Fica aí a dica de um passeio simples e muito prazeroso.

Se Inscreva para receber novidades.