sexta-feira, 17 de julho de 2015

Toalhas de Banho - Como conservá-las Novas.



Existem vários tipos de toalhas, desde as mais simples até as mais felpudas, de qualquer forma quando estão novas são macias e fofas, mas com o tempo perdem a maciez. Então algumas dicas de como conservá-las, com certeza são bem vindas. Toalhas de Banho - Como conservá-las : Lavagem é a etapa mais importante deste processo, o ideal é que as lavemos separadas de outro tipo de roupa, observar se tem manchas e deixá-las de molho pelo menos 20 minutos antes da lavagem, facilita na remoção das manchas sem precisar demorar no processo de lavagem. Evite usar muito sabão, água sanitária ou amaciantes. são estes fatores que acabam com a textura das toalhas, manchando-as ou até desbotando-as. Também não misture as toalhas brancas com outras de tons mais fortes, nem pense que usar água sanitária vai deixá-las mais brancas, pelo contrário vão ficar amareladas.


Enxague bem as peças para garantir que todos os resíduos dos produtos usados tenham saído, use um pouco de bicarbonato na água, isto garante brilho e maciez. Caso sejam toalhas de várias cores coloque um pouquinho de sal, na água de enxague, isto vai garantir que não desbotem e que as cores não se misturem. Ao lavá-las use água sempre fria, porém em caso de manchas das cores de outros tecidos use água morna e sal no enxague. Ao levar para secar evite usar prendedores, prefira colocá-las de modo que fiquem dobradas ao meio, assim que secar retire-as do sol, sol demais também pode desbotá-las e ressecar demais suas fibras.


No dia a dia de uso, sempre as coloquem para secar após seu uso, para que não fiquem úmidas assim evitando o acúmulo de fungos, também não se deve deixá-las úmidas nos cestos esperando o dia da lavagem, isto além de dar mau cheio, acumula fungos e manchas. E uma Dica que nem eu sabia, é que, melhor não passá-las, pois o calor do ferro pode danificar as fibras e contribuem para que elas fiquem mais duras, porém se você for passar não use o ferro com a função vapor.
Taí, mesmo sabendo que nem sempre dispomos de tempo para observar tantos detalhes, é sempre bom revermos nossos conceitos, quanto ao tempo e o conforto, nosso e de nossa família.

Se Inscreva para receber novidades.