quinta-feira, 30 de outubro de 2014

Não importa se a bruxa é nossa, queremos comemorar.



Para as bruxas este dia chama-se Samhain (pronuncia-se "souen"). Este festival dos antepassados é realizado na época da Roda Wiccaniana em que o véu entre os mundos é mais tênue a época de se ligar ao espírito e aos mais velhos. Dentre as atividades tradicionais realizadas durante o Samhain estão a divinação, a veneração dos espíritos e a evocação do poder ancestral para cura e profecia. Para celebrar este anoitecer mágico acendiam-se fogueiras nas colinas encantadas nas quais residiam os espíritos. Aí moravam os espíritos dos ancestrais e deuses dos períodos mais remotos da história e da mitologia.

Histórias a parte, bom mesmo é comemorar, apesar desta festa não ser nossa, já incorporamos, pois o que gostamos mesmo é de festa. E desejo do fundo do meu coração tudo que você desejar para mim, que sejam coisas boas, hehe. Que no meu, no seu caldeirão, só tenham ingredientes de amor, e ao mexer esta alquimia que seja com tanta força que emane luz para quem precise, amor para corações endurecidos e doçura pra abrandar nossos dias. E muito Boooo pra você.

quinta-feira, 23 de outubro de 2014

Cozinheiro.


Cozinha e cozinheiros, nunca estiveram tão na moda, não é mesmo, e sem dúvida é um tema que pode render muito, em todos os sentidos, hehe.


 Sendo assim este é mais um trabalho pronto, para cozinhas e amantes dela, detalhes em 3D.


Aproveite já esta na loja .

terça-feira, 14 de outubro de 2014

Bandeja Sweet home.





Bandejas, sempre são muito bem vindas, aqui minha versão bem clean, vai bem em qualquer casa, combina com qualquer decoração. Quadrada, bem ampla. E na cor que confere leveza e elegância ao  ambiente, dando um clima de bem estar. Gostou confira este produto na loja

domingo, 12 de outubro de 2014

Guia prático para planejar a instalação do piso em ambientes integrados.

Achei este artigo sobre colocação de pisos super interessante, afinal nem todos somos entendidos nisso, e nos atrapalhamos na hora da escolha e colocação de pisos, quando precisamos reformar ou fazer os finalmente na construção, as vezes não contamos com a ajuda de profissionais. Mas de qualquer forma é sempre bom saber um pouquinho de tudo.



Com a paginação certa é possível conferir amplitude aos ambientes ou criar a sensação de que existe uma setorização entre eles.
Quem planeja uma cozinha integrada à sala (como também a uma lavanderia ou churrasqueira) geralmente esbarra em alguma dúvidas: como planejar o desenho ou acabamento do piso?
Não existe apenas uma forma de paginação (projeto que apresenta o desenho do piso) correta: ela vai depender do objetivo de que está decorando. Pergunte-se :você quer integrar os ambientes ou criar a sensação de que existe uma diferenciação entre eles Veja detalhes de cada opção:


Ambientes integrados com o mesmo piso (sem soleira)
Esse recurso permite integrar visualmente os espaços, ampliando a sensação do tamanho dos ambientes. A cozinha, integrada à sala, torna-se um espaço social. A uniformidade do piso cria uma decoração "fluida", leve e "limpa".

Ao inserir uma soleira entre os ambientes, marcamos a separação entre eles. Como o piso é o mesmo, sentimos facilmente que os ambientes têm a mesma linguagem, mas mostramos que a partir daquele ponto estamos na cozinha ou na sala, por exemplo. Neste tipo de projeto existe ainda duas possibilidades: 
Soleira em harmonia com o piso: optando por uma soleira de cor semelhante à do piso, marcamos a separação de maneira suave e delicada. Será um detalhe elegante na decoração;
Soleira em contraste com o piso: neste caso, sua cor é bastante diferente da do piso, chamando a atenção. Sua presença é forte, mas (dependendo da combinação de materiais) é elegante e expressa, muitas vezes, a personalidade marcante do morador.


Ambiente integrados utilizando pisos diferentes
Neste caso os ambientes são marcados visualmente pela cor do piso, o que produz, geralmente, a sensação de que o espaço é menor. Como haverá uma linha de conflito entre os dois materiais (ou mesmo material com cores diferentes), é geralmente indicado o uso de uma soleira, que pode ter cor semelhante a um dos pisos (escolher uma terceira cor poderá pesar na decoração, poluindo com muitas informações visuais o ambiente). Importante; às vezes, dependendo do projeto, não é necessário usar soleira (sua escolha dependerá de uma análise geral da composição do projeto).
Pisos diferentes podem ser usados para setorizar os espaços.


 Aqui, o piso sala/cozinha desenha o limite entre os ambientes .
Quando a cozinha é integrada a um ambiente externo, como churrasqueira ou varanda, o piso poderá ter a mesma cor, mas texturas diferentes (polido e rústico, por exemplo).
O ambiente interno e o externo são integrados visualmente: a cor dos pisos é semelhante, mas a textura é diferente. Isso permite que o espaço interno pareça maior. 
http://www.bonde.com.br/



terça-feira, 7 de outubro de 2014

Reciclando lata de leite condensado.





Prestaram atenção na foto do post "Cesto de Pães"? Notaram um vasinho azul?
Pois é, a dica é a nova lata de leite condensado. Achei linda este novo formato, diria que a Nestlé, voltou ao passado. Por isto não resisti e reciclei e já estou usando. Deu vontade de pintar muitas latas, de várias cores, primeiro pensei no vermelho que também esta super em alta na decoração de cozinhas, mas como meu trabalho tinha azul, acho que este tom caiu muitíssimo bem. Pro próximo trabalho que estou fazendo vou providenciar uma latinha na cor vermelha; banco também ficaria bom, ou até na cor própria da lata, sem tinta alguma, fica bacana pra fazer aquela hortinha na janela.



Essa pintei com revolve e tinta automotiva, já que meu marido trabalha com compressor pra pintar as imagens de gesso  que ele faz artyspaula , porém pra aplicar a tinta pva, não esqueça de preparar a lata com o primer, e só depois aplicar duas ou mais de
mãos da tinta de cor preferida e finalizar com um verniz brilhante ou não. E mais fácil ainda são as opções das tinta spray como Colorgin. Dicas dadas aproveitem.

quinta-feira, 2 de outubro de 2014

Cesto para pães.




E continuam as novidades, trabalhinhos ficando prontos e já  disponível pra quem quiser ter um deste em casa, afinal sempre prático e atual, o cesto de pães é uma "mão na roda" pra organizar a mesa do café, e guardar as sobras, sem mencionar um certo charme e ares de casa da mamãe, que ele da.
Te espero na loja pra conferir esta e outras coisinhas.

quarta-feira, 1 de outubro de 2014

Projetos inacabados.




Faz um tempinho que postei sobre este projeto de crochê, queria mesmo fazer almofadas, estava reformando minha casa e queria fazer almofadas novas para o sofá novo.




Bem consegui fazer duas partes inteiras, no esquema dos quadradinho, como não tenho máquina de custura, iria comprar capas prontas e costurar essas partes na frente como na foto abaixo. 
Foi um truque que achei que ficaria legal, 



Aqui na foto só joguei o crochê sobre minhas almofadas da sala, pra demonstrar como ficaria.

Pois bem, resolvi postar meu ensaio do projeto, porque fui cobrada, é isto mesmo, hehe,  por uma amiga do blog, vejam só. Que gostoso!
Clair Hipólito, obrigado, fiquei muito feliz por isso, saber que os posts conseguem causar uma curiosidade gostosa nas pessoas. Tá bom... sei que prometi e não consegui cumprir. Este trabalho esta nos meu inacabados. Sabe quando você vê um trabalho que nunca fez mas se coloca a prova só pra ver se consegue, pois bem acho que foi isto que aconteceu, quando vi que era capaz, perdi o interesse e abandonei. Que feio! Mas estou sendo sincera, acho que não deve ser só comigo que acontece isto.
Bem pra finalizar, faltam unir o restante dos quadradinho o que completaria mais duas partes iguais a estas.
E no geral a ideia é simples, pra quem quiser fazer e não tem tanta habilidade assim e nem máquina de custura, é só comprar capas de cor neutra, e costurar o crochê em um dos lados.  Taí Clair, adorei rever este trabalho, espero que de alguma forma tenha te inspirado.
E se um dia terminar colocarei as fotos aqui.



Se Inscreva para receber novidades.