segunda-feira, 31 de março de 2014

Idéias para decoração de Páscoa.









Idéias é que não falta pra deixar nossa Páscoa mais gostosa, vamos então nos divertir.

sexta-feira, 28 de março de 2014

Cristaleira. A queridinha do Momento.






A princípio parece coisa de vovó, mas esta muito presente nas decorações de nossos dias, passou de ser só um apoio para mesa de jantar como pratos, taças e louças mais finas , para ser um móvel mais versátil.. Hoje com o pouco espaço que cada vez mais temos , ela se tornou uma peça coringa, além de ficar ótima na decoração, é bem funcional. Podemos colocá-la não apenas em sala de jantar, mas em sala de estar, corredores e cozinhas, observando o espaço para não atrapalhar a circulação.
Podemos encontrar desde as mais vintage até as mais moderninhas, saber casar estilos também é muito interessante. Então se puder e tiver espaço aproveite, substitua aquele armário que você não aguenta mais por uma simpática cristaleira. Eu prefiro as mais retrô com cara de vovó. Há vários modelinhos nas casas de móveis antigos, se bem que já foi mais fácil de achá-las nestas lojas, hoje esta super concorrida e cara.


quarta-feira, 26 de março de 2014

Nsa Senhora do Amparo.





Não sou muito chegada a ter imagens em casa, apesar de trabalhar com elas, acho muito bonitas, mas para te-las em algum lugar da casa como peça de decoração e para isto prefiro as de estilo barroco.
Esta peça em particular foi uma encomenda exclusiva, feita pelo meu marido. Esta é uma cópia que acabou ficando em casa, enquanto ele não precisar dela, já arranjei um cantinho especial.

sexta-feira, 21 de março de 2014

Molduras novas.








Molduras novas pra trabalhos velhos, bem não tão velhos mas já estavam  algum tempo esperando o que iria fazer com eles. Bem aí estão enquadrados, só não defini bem em que parede vou coloca-los. Mas isto já é outro problema. hehe.

terça-feira, 18 de março de 2014

Nova Tendência de Recorte para parede.




Na doceria "Doces Momentos", a placa de aço recortada é um detalhe sutil, só realçado à noite pela iluminação. Ma a peça mostra uma das possibilidades desse material diferente, com poder de transformar um espaço. No lugar daquelas faixas de papel de parede como detalhe, hoje, é uma das versões moderninhas para cumprir função semelhante.

Esta ideia é sugerida para se aplicar em ambientes como estes, mas nada impede de aplica-lo no hall da entrada de sua casa ou em uma parede do quarto. Neste exemplo o material é metal e o recorte é feito com máquina a laser, que deixa o projeto caro e necessita de um profissional como um arquiteto para conduzi-lo. Mas outros materiais que estão sendo usados,  além do metal, é acrílico e o MDF, que as artesãs conhecem tão bem.

E,como somos arteiras, e sempre temos algum conhecido que faz estes recortes em caixas e decorações de mdf para parede, não seria tão difícil, mandar fazer algumas placas em mdf, de modo que desse para encaixa-las uma ao lado da outra. Que acham? Fica dica.  




segunda-feira, 17 de março de 2014

Reutilizando Livros



Isto mesmo após lê-los, que tal agora remaneja-los pela casa. Desde lavabos à cozinhas, aqui várias idéias
para decorar e em alguns casos servem até de suporte. 




 Então não vamos deixa-los mais escondidos dentro dos armários ou empoeirando nas estantes num canto qualquer. Vamos expô-los, exibí-los e reutiliza-los criativamente.



quarta-feira, 12 de março de 2014

Frases na decoração.



Frases e textos estão cada vez mais complementando os ambientes, deixando-os mais intimistas e personalizados. Mas o mais importante deste recurso é usar frases ou textos que reflitam a personalidade de seus moradores.


A decoração com tipografia tem uma proposta mais pessoal, não é só para enfeitar.
Pode ser usado em diferentes ambientes, como escritório, quarto, sala banheiros e lavabos.
O ideal é como sempre ter bom senso e não exagerar. E a escolha do local que mais combine com o estilo do objeto tipográfico, seja um enfeite de mesa, suporte para livro, papel de parede, almofada ou até um revestimento para sofá ou cadeiras.




Outro cuidado importante é combinar o estilo da fonte com a decoração do ambiente e, claro, com o seu perfil. É interessante escolher frases que realmente tenham haver com você, seu jeito e personalidade para não enjoar facilmente se for o caso melhor optar por iniciais do nome.




Como sempre espero que aproveitem a leitura e dicas, claro que você já deve ter visto muito disto por aí, se já faz uso destas idéias ótimo, se não sempre há tempo pra repensar, afinal estamos em constante mudança.

 Beco dos Sonhos espera sua visita.

segunda-feira, 10 de março de 2014

Sabonetes, que tipo devo usar?






Como escolher o sabonete certo.

Existe um sabonete para cada necessidade. Saber qual é o melhor para seu tipo de pele é fundamental para uma pele bonita e hidratada.
 Peles oleosas precisam de limpeza eficiente, então pedem sabonetes seborreguladores e antissépticos.

Já para pele seca, é importante ter hidratação, muita hidratação, e neste caso de preferencia a sabonetes com ativos, extratos e óleos hidratantes.
Sabonetes com propriedades, realmente fazem a diferença.
Eles ajudam e muito na nutrição, hidratação, firmeza e proteção da pele.
Para mente-la saudável, de preferência aos produtos com ph neutro, com fórmulas que respeitem a composição natural da pele. Ainda contra o ressecamento, o melhor é usar  os sabonetes ricos em componentes como manteiga de karité e óleos que conferem à pele maciez deixando-a sedosa.

Tem também os sabonetes esfoliantes. Para pele sem vida e áspera, todas nós pelo menos alguns dias da semana, parecemos ter a pele meio áspera, devido a condições de clima, poluição e até fisiológicas, como cansaço, stress emocional e físico. Aí é bom fazer uma esfoliação, para renovar as células, eles tem ingredientes que auxiliam nesta renovação, deixando sua pele macia, mais clara e com aparência descansada.
Tem os que são para esfoliação mais profunda que devemos usar até duas vezes por semana e as versões para uso diário que contem micropartículas, que removem as impurezas sem agredir a pele.

Sobre sabonete líquido ou em barra.
Veja sempre a composição, os sabonetes em barra podem agregar mais propriedades, porém os líquidos também podemos colocar extratos e óleos. Eu digo podemos pois como vocês já viram eu faço sabonetes também,( aliás é uma das coisas que mais gosto de fazer). Bem basicamente a diferença neste caso é que se vendem muitos sabonetes por aí de todo tipo, inclusive sem propriedade alguma. Existem sabonetes líquidos que são apenas para lavar as mãos e fazer espuma. Mas também tem os que contém propriedades para não só lavar mas tratar sua pele, aí algumas diferenças de preço. As vezes se tem dois sabonetes, aqui no caso líquidos, um super em conta e outro de maior valor, vale a pena verificar porque, leia o rótulo, veja se é enriquecido de extratos, óleos, enfim benefícios para sua pele. A não ser que queira apenas um sabonete.

Acima as 2 primeiras fotos encontrei no pinterest, as outras 3, são fotos de alguns sabonetes  que faço, a barra Favo de Mel, é um bom exemplo de sabonete hidratante, em sua composição vai Extrato de Leite de Cabra, Extrato de Mel e Mel Natural. Além do aroma de Mel e Aveia, aí também pode-se compor com Extrato de Aveia e Mel, e aroma de Blanc, fica bem sedutor, opinião minha é claro, gosto afinal é uma coisa muito delicada.
Já a espera com esponja, é o tipo de sabonete que hidrata pela sua composição e esfolia devido a esponja, um jeito natural de massagear a pele. 



domingo, 9 de março de 2014

Sequilhos de coco.







Receitinha de domingo a tarde. Sequilhos de coco, delícia, com gostinho de casa de mãe. Finalzinho de domingo, curtindo o aconchego de casa, sem maiores planos ou preocupações, só deixando o tempo passar, e pra não passar em branco, tratei de perfumar minha cozinha e a casa toda com várias fornadas de biscoitinhos, muito bom e relaxante. Aproveitem essa receita é muito boa.

Ingredientes:

1 vidro de leite de coco.
1/2 xic. chá de manteiga.
1 xic. de chá de açúcar.
3 gemas
500 gr de amido de milho
coco ralado opcional

Modo de fazer:
Misturar a margarina com o açúcar, as gemas e o coco. Junte o leite de coco e o amido. Amasse bem. Faça bolinhas e coloque numa assadeira, nem precisa untar. Leve ao forno médio + ou - 25 min. Fique de olho pra não queimar.

Bom apetite!

sexta-feira, 7 de março de 2014

Reciclando moldura.


Pois é, esta moldura tem uma historinha, ... tinha eu acabado de bordar minha Torre Eiffel, e pensei vou precisar de uma moldura, vai ser mais um trabalho que vai ficar a espera, neste mesmo dia, saí pra fazer caminhada com meu marido, e não é que na primeira volta vi esta moldura jogada em frente a uma casa, no lixo, olhei, olhei de novo e parecia inteira, sem problemas. Logo falei. - " Na última volta vou pega-lá". Meu marido, é claro ficou morrendo de vergonha, mas eu peguei. Confesso que também só  peguei porque ele estava comigo, hehe. Mas valeu, não valeu?
Dei uma repaginada nela e aí está. Já esta na parede e não gastei nadinha.




Se Inscreva para receber novidades.