quinta-feira, 31 de outubro de 2013

Não acredito em buxas


Fica aqui um sabonetinho muito divertido e gostoso que faço desejando um feliz halloween,  às bruxinhas de plantão. Acredito que exista em cada uma de nós uma "bruxinha", que joga feitiços em tudo que toca, afinal somos mulheres, temos os sentidos aguçados, temos a percepção além, conseguimos detectar intenções pairando no ar. As vezes só nos falta a varinha mágica pra sermos mais eficazes. Afinal:
"Não acredito em bruxas, mas que elas existem, existem". Então exprementem este encantamento...

Vassoura de Bruxa

Pegue uma vassoura  de bruxa.
Um talco bem fedido, que faz espirrar. Jogue nos ramos da
vassoura. E passe nos pés e nas roupas das pessoas que
desejam travessuras na noite de Halloween.
Não se esqueça de repetir este encantamento:
Vassoura de bruxa, vassoura de bruxa! Limpa o chão, 
o pé e o coração, sentindo o cheiro que o nariz puxa,
puxa, quando deixa odor neste bobão! Se, ele
começar a espirrar o encantamento deu certo.
kkkkkkk



terça-feira, 29 de outubro de 2013

Projeto em crochê.





Almofadas em crochê, como tudo hoje em dia esta nos remetendo ao passado, a la casa da vovó, 
resolvi dar um toque vintage na sala e quarto com almofadas em crochê, aproveitando que estou dando uma reformada aqui em casa, já estou adiantando os retoques tipo almofadas, caixas, cortinas, pintura de parede, aos poucos vou mostrando aqui, por enquanto são estes quadradinhos de crochê que espero deem almofadas lindas. Simples mais especiais. Assim como os bordados que logo vou colocar nas molduras, que também já comprei, mais isto fica pra um outro post.

sexta-feira, 25 de outubro de 2013

A ousadia do vermelho.







Tenho andado por aí, e percebi que mais que nunca, cômodas, aparadores e mesinhas estão fazendo o maior sucesso na cor vermelho, diria até vermelho provocante e apaixonante, da uma levantada no ambiente e mostra aquela pitada de ousadia que as vezes temos medo de mostrar, aquele atrevimento sutil, mas que com certeza deixa, como poderia dizer..., sua assinatura ali, presente. Então que tal se atrever, para as mais recatadas como eu vale a pena tentar.

segunda-feira, 21 de outubro de 2013

Enquanto isso...


Pois é, já estou praticamente na metade, no fim de semana, entre um passeio e outro, visitas e gostosuras, acabei a 3º parte, já aguardando o próximo passo. 

quinta-feira, 17 de outubro de 2013

Idéias bacanas pra sua decoração.


Sem dúvida são detalhes assim que fazem a diferença. Porque não aproveita-los.


Aproveitando latas de azeites, chás ou leites. Existem algumas latas que da peninha de jogar fora, então esta é uma ótima ideia de reaproveitamento, também fica legal pra um painel de plantinhas ou uma hortinha suspensa.


Potes de vidro sem graça, pode ficar com outro astral com este revestimento, neste caso de tecido. Gostei!


Adoro painéis deste tipo, da uma outra dimensão super interessante, neste caso bem atual, mas também amo aqueles antigões, com ares de cidade tipo anos 50/60 ou cafés coloniais.


Este também etá muito lindo, já que o crochê da vovó, esta tão em alta, e colocado desta forma, da uma elegância e charme todo especial. Foi inspirado neste cestinho que fiz o meu cestinho pra pães ai abaixo e que já mostrei aqui.

Tarde produtiva.


E ta aí a primeira parte já pronta, como disse ontem foi uma tarde produtiva, pra mim, agora estou na espera para começar a próxima etapa, que com certeza também vai ser rapidinho e gostoso.

quarta-feira, 16 de outubro de 2013

Linhas e mais linhas.




Depois de mais uma manhã de malhação e uma aulinha de yoga pra relaxar e deixar tudo no lugar, passei num armarinho no caminho de volta pra casa, pra comprar algumas linhas, rs, pra dar início a mais um desafio do fórum "fazendo arte em ponto cruz", devo finaliza-lo em dezembro, já esta quase aí, mas vou dar conta, assim que recebi o gráfico já fui correndo repor linhas e tecido. E hoje tá um dia daqueles, do jeito que gosto, pra bordar, meio frio e chuvoso. Bom pra ficar quietinha concentrada no bordado, bordando junto com cada ponto meus pensamentos, é assim que faço, pra mim é um dia perfeito e produtivo. Boa tarde.

sexta-feira, 11 de outubro de 2013

Corações.

Amo estas imagens, corações...partidos, apaixonados, de papel, bordados, que inspiram, que decoram, que suspiram, que namora, que encantam, que iludem, que amam e que se confundem.









Sossega, coração! Não desesperes! Talvez um dia, para além dos dias, Encontres o que queres porque o queres. Então, livre de falsas nostalgias, Atingirás a perfeição de seres.

Trecho de Fernando Pessoa

sexta-feira, 4 de outubro de 2013

Porta Talher Tulipa.





por arte brentan
Este Porta Talher foi encomenda de uma amiga, tem 6 divisões e em tons amarelo pra combinar com a cozinha da pessoa que ela vai presentear, este modelo e outros já estão na loja http://www.airu.com.br/loja/becodossonhos .
Presentear com artesanato é uma das delicadezas que podemos ter com quem gostamos.

quinta-feira, 3 de outubro de 2013

Crochê para o lanche.













As vezes as mãos ficam ansiosas, e pedem pra fazer alguma coisa, a mente fica inquiete, os pensamentos agitados, em meio a tanta confusão encontro calma colocando minhas mãos  pra fazer arterias. Crochê confesso que não é um dos meus primores, mas tento fazer e aprender alguma coisa. Em um destes ataques de ansiedade e em meio a momentos difíceis que passei, nasceu este cestinho de pão, toalhinha "suporte" e um até coração. Via corações em tudo que olhava, acho que era porque o meu estava meio apertado naqueles dias. Mas agora que tudo passou, fica a superação e as fotos de vários pontinhos apertados, rss.

Se Inscreva para receber novidades.