terça-feira, 30 de abril de 2013

Pensando a vida.


Sentir primeiro, pensar depois
Perdoar primeiro, julgar depois
Amar primeiro, educar depois
Esquecer primeiro, aprender depois

Libertar primeiro, ensinar depois
Alimentar primeiro, cantar depois

Possuir primeiro, contemplar depois
Agir primeiro, julgar depois

Navegar primeiro, aportar depois
Viver primeiro, morrer depois

Mario Quintana

quinta-feira, 25 de abril de 2013

Cores e Inspirações.








A Natureza cria e a gente copia.

terça-feira, 23 de abril de 2013

Pão de Batata.




Pão de Batata.

2 batatas cozidas
1/2 xícara de leite
1 ovo
1 colher de chá de sal
2 colheres de sopa de açúcar
2 colheres de sopa de manteiga amolecida
2 tabletinhos de fermento biológico ou 30gramas
400 gramas de farinha + ou -

Esprema as batatas misture o leite o ovo batido a manteiga amolecida, a parte disolva o fermento com o
açúcar misture com os outros ingredientes.
Adicione a farinha e va mexendo até desgrudar das mãos.
Deixe descansar até dobrar de volume.
Faça as bolinhas do tamanho desejado, abra e coloque requeijão no meio, ou o recheio de sua preferência.
(Fica bom com frango e catupiry, queijo e presunto, apenas queijo, calabresa e catupiry, enfim, no meu usei apenas o catupiry).
 Bom lanchinho!

sexta-feira, 19 de abril de 2013

Humm...Cheirinho de bolo.




Bateu aquela vontade de comer um bolo? Fiz esta gostosura pro café da tarde, confesso que prefiro fazer outras receitas do que esta, pelo simples motivo que ela é minha preferida, aí tenho que me segurar pra NÃO come-lo todinho. Amo bolo e tortas com esta aparencia rústica, de textura meio que puxa.
Este é um bolo de  queijo receita que guardo, bem guardadinha.

terça-feira, 16 de abril de 2013

Trico na lata.




Latinha velha de leite, nada de ir pro lixo, com tinta e lã, dei a ela uma vida nova, na rosa utilizei a tampa e fiz um gorrinho, e vou usar como pote para algodões, a azul para flores ou lápis. Trabalho gostoso de fazer e rápido.









Aqui ela sem a "roupinha" fica simples, mas também é uma idéia legal. O importante mesmo é não descartar nada.

sábado, 13 de abril de 2013

Desperte sua criatividade.


Muito legal esta ideia, achei a foto no http://weheartit.com, não consegui saber a autoria, mesmo assim, tinha que compartilhar, muito criativa!

quinta-feira, 11 de abril de 2013

Estação das Lãs.




A inspiração já esta no ar, começa a fazer ares mais fresquinhos por aqui, festivais de jazz em Campos do Jordão, todo aquela badalação, do outono pré inverno, toda uma repaginada nas vitrines, é como se estivéssemos a espera, mas do que? Da época mais charmosa do ano, atenção pro que vai rolar e onde curtir um climinha  de pura exibição, aconchego e gostosuras, em ótima companhia, é claro. As mão habilidosas e olhos atentos já buscam as cores e texturas do que vai virar desfile nas ruas, mesmo quem não tem nenhuma habilidade sente um comichão ao ver as prateleiras dos armarinhos lotados de lãs coloridas de diversas texturas, ah! com tanta opção alguma coisa tem que sair, golas, cachecois, blusas, casacos, mantas, almofadas. Como não tenho tanta habilidade com lãs e agulhas pra grandes trabalhos, me inspirei em apenas falar sobre elas. E logo mais posto uma coisinha que estou fazendo, mais fica pro próximo post.
Fica aí, estas fofuras coloridas pra inspirar as arteiras de plantão.

terça-feira, 9 de abril de 2013

Toalha de mão.


Toalha de mão com aplicação. Também gosto muito de toalhas, branquinhas, novas e fofas então..., que delicadeza, tenho algumas guardadas para bordar, mas também gosto de trabalhar com tecidos e aplicações.
Alguma coisa simples e rápida, como esta, fica bem simpática.
Na foto acima brinquei com algumas montagem digitais, bom dizer que os sabonetes ao lado da toalha não são de minha autoria, apesar de também gostar de faze-los, mas não foi o caso.



  Com certeza é um mimo e da ao lavabo todo um geito de casa da vovó.









domingo, 7 de abril de 2013

Flor de Papel.


Esta muito na moda flor de papel, tem vários tipos e tamanhos, como todas meninas arteiras, não consigo ir a  uma loja, sem trazer coisinhas, que mesmo que não vá usar na hora, guardo, em algum momento vou usá-la.  É o caso destas rosinhas de papel, tem em vários lugares, de várias cores, da vontade de trazer uma de cada cor. Mas sem exageros, trouxe um pacote das laranjinhas, é bem baratinho e vem cem rosinhas.
Enquanto não aplico efetivamente em algum trabalho, ficam as fotos e duas idéias.




Um pequeno buquê com um tercinho, legal pra lembrancinhas de batizados, crismas, 1ª comunhão,  nascimento ou aniversários, bem simples, mas interessante.




Aqui, lindo em sachês, como este que fiz, com sagu, essência, um tecido charmosinho e as rosinhas pra finalizar. Compõe bem um kit de banho. É isso aí, sei que vocês terão mais idéias não deixem de compartilhar comigo.

quarta-feira, 3 de abril de 2013

Cake.

Fico muito por aí, vendo fotos e imagens apenas por ver, viajo num mundo de coisas lindas. Esta em especial me chamou tanto a atenção que resolvi posta-la aqui, apenas pra monstrar sua simplicidade e sofisticação, uma ótima idéia pra decorar uma mesa de doces e nada dificil de se fazer tendo em vista o efeito que dá, ao menos pra mim que achei lindo o toque da fita.

terça-feira, 2 de abril de 2013

Coração em trico.


Coração de trico,  com este tempinho fresco por aqui, começa a bater a vontade de tricotar, então já que não sou de fazer coisas grandes fiz este coração, na verdade fiz um quadrado em trico e colei sobre um papel no formato de coração e recortei, ops... contei meu segredo, rss. é bem mais fácil assim, já que não iria influenciar em nada no resto do trabalho. Pra finalizar peguei coisas que tinha por aqui dei todo este acabamento. Aí vamos fotografar.





Se Inscreva para receber novidades.