domingo, 31 de março de 2013

Hello April.


sábado, 30 de março de 2013

Feliz Páscoa com dica.


Para sua pascoa ficar mais graciosa, veja o PAP desta escultura no guardanapo, aqui , muito bacana, vale a pena conferir, deixo também uma oração, pois mais que beleza e chocolates, é um momento de renascimento e reflexão.

Oração de Páscoa

Páscoa significa renascimento, renascer. Desejo que neste dia, em que nós cristãos, comemoremos o seu renascimento para a vida eterna, possamos renascer também em nossos corações. Que neste momento tão especial de reflexão possamos lembrar daqueles que estão aflitos e sem esperanças. Possamos fazer uma prece por aqueles que já não o fazem mais, porque perderam a fé em um novo recomeçar, pois esqueceram que a vida e um eterno ressurgir. Não nos deixe esquecer que mesmo nos momentos mais difíceis do nosso caminho, tu estas conosco em nossos corações, porque mesmo que já tenhamos esquecido de ti, você jamais o faz. Pois, padeceste o martírio da cruz em nome do Pai e pela humanidade, que muitas e muitas vezes esquece disso. Esquecem de ti e do teu sacrifício Quando agridem seu irmão, Quando ignoram aqueles que passam fome, Quando ignoram os que sofrem a dor da perda e da separação, Quando usam a força do poder para dominar e maltratar o próximo, Quando não lembram que uma palavra de carinho, um sorriso, um afago, um gesto podem fazer o mundo melhor. Jesus... Conceda-me a graça de ser menos egoísta, e mais solidário para com aqueles que precisam. Que jamais esqueça de ti e de que sempre estarás comigo não importa quão difícil seja meu caminhar. Obrigado Senhor, Pelo muito que tenho e pelo pouco que possa vir a ter. Por minha vida e por minha alma imortal. Obrigado Senhor! Amém.


terça-feira, 26 de março de 2013

Louca por velas.

 Também sou louca por velas, mas duvido alguém dizer que não gosta, achar feio. Impossível não se apaixonar por este objeto que compõe tão bem qualquer ambiente, da charme, delicadeza, elegância e leveza. Em decoração de festas, casamentos, igrejas, jardins, salas, mesas e banheiros. Em bares também fica muito sedutor. Vamos lá nos deliciar com estas imagens!











quinta-feira, 21 de março de 2013

Palavras que nos comove.


Hoje li um texto lindo e que veio de encontro ao que estou sentindo, parece que foi escrito direto pra mim,
"Seja menos você para que novos resultados possam chegar. Tudo chega como resultado de quem você é" texto de:
Rosalia Schawark   Veja o texto na íntegra no blog http://passarinhosnotelhado.blogspot.com.br/ de Sheila Costa
Obrigado mais uma vez por sua inspiração.

segunda-feira, 18 de março de 2013

Agenda Forrada.





Este foi um desafio que fiz pro fórum Fazendo Arte em Ponto Cruz, encapar uma agenda. Aproveitei esta agenda permanente, ou seja é uma agenda fíchario, pode ficar por muitos anos, só trocando seu conteúdo, por isto dei uma caprichada e apliquei este camafeu em ponto cruz. Muito gostoso de fazer e um charme pro
escritório ou seu dia a dia. Pra quem gosta de "fru fru"é um prato cheio, eu sei, mas também não deixa de ser útil e super personalizada.

domingo, 17 de março de 2013

Croissant pro Jantar.





Pra noite preguiçosa de domingo e de garoa em Sampa, um lanchinho pra lá de especial, croissant de chocolate, ideia, e melhor que isso, execução do filhão, que resolveu bancar o mestre cuca hoje, eu adorei é claro. Ficou perfeito e a dieta que me desculpe, mas nada como uma delícia destas pra aconchegar qualquer coração. A massa ficou fofa e folhadinha e o chocolate meio amargo deu o tom da perfeição.
Boa noite.

quinta-feira, 14 de março de 2013

Burgundy a cor da moda.



Outro dia sai pra dar uma volta e vi uma das cores que mais gosto por todos os lados, o Burgundy nome inspirado no vinho tinto Burgundy, da Borgonha ou o conhecido bordô ou simplesmente vinho, agora de um modo mais chic. É a cor que estará em evidência na nova estação, propriamente para o inverno, mas já esta muito presente nas lojas. Como estamos prestes a receber o outono, época de transição e em que as noites já começam a ficarem mais fresquinhas, pelo menos aqui nas regiões sul e sudeste, deixo algumas imagens de looks pra la de modernos e de dar água na boca. 





















Dia da Poesia


14 de Março dia da Poesia


As sem-razões do amor

Eu te amo porque te amo,
Não precisas ser amante,
e nem sempre sabes sê-lo.
Eu te amo porque te amo.
Amor é estado de graça
e com amor não se paga.

Amor é dado de graça,
é semeado no vento,
na cachoeira, no eclipse.
Amor foge a dicionários
e a regulamentos vários.

Eu te amo porque não amo
bastante ou demais a mim.
Porque amor não se troca,
não se conjuga nem se ama.
Porque amor é amor a nada,
feliz e forte em si mesmo.

Amor é primo da morte,
e da morte vencedor,
por mais que o matem (e matam)
a cada instante de amor.


Carlos Drummond de Andrade

terça-feira, 12 de março de 2013

BC Imagens 2 "As Mais Mais do Guarda-Roupa"

Interessante o tema desta semana, fui correndo ver o que tinha no guarda-roupa  que descrevesse um pouco de mim, na verdade acho que não foi tão difícil, afinal sou bem básica, simples e discreta.
Esta foi mais uma proposta da amiga Flávia do blog http://euameivctbmpode.blogspot.com.br corre participar!

 Calça Jeans, amo Jeans, acho prático e vai com tudo, pro dia dia, é o que uso.

 Seria uma "Polo" feminia? Esta é de linha, para dias mais fresquinhos.

 Camisas, também amo, já notaram que tenho uma certa tendencia a cores escuras, ultimamente tenho tentado clariar mais. Colares também não posso ver que compro. Acho que compro mais do que uso, rss.
 Quando não é o preto é o branco, fico muito entre estas duas cores, é o tal básico e fácil.
 Sandálias, não sou muito de sapatos altos, mas com um salto médio e confortável.
 Rasteirinhas, chinelinhos acho mais confortáveis.
Preto, Jeans e botas. Quer mais prático que isto.
Pois é, estes são os mais mais, do meu guarda-roupas, sou básica, prática, gosto do preto e branco, dos lisos e discretos e algumas peças pra dar um certo charme.

Decorando com espelho.


Material:
Bandeja
Espelho 
lixa
Tinta PVA Branca
Tinta PVA Preta
Vela
Cola
Pincel largo

1° Passo:  Lixar a peça e dar uma demão da tinta branca, esperar secagem e repetir o processo.

2° Passo:
Passar a vela por toda peça, onde você desejar fazer a pátina. Em seguida misturar
 um pouquinho da tinta preta em uma quantidade maior da branca, de modo que fique num tom cinza claro.
Passar uma demão, com a mão leve e a tinta não muito grossa, de modo que fiquem algumas falhas.


3° Passo:
Lixar, você verá que a tinta de cima irá sair principalmente nas regiões onde foi passado a vela, deixe que a tinta de baixo apareça, a intensidade você decide.

4° Passo
Passar bastante cola e colar o espelho.




Depois é só usar sua imaginação, fica muito interessante, pode ser apenas uma peça decorativa, ou muito
útil, além de ser super charmosa. 




sábado, 9 de março de 2013

Colar com flores de Tecido.


As flores estão em alta, em colares, arranjos de cabelo, cintos etc., idéias é que não faltam, o trabalho desta artesã da a dica de usar como colar ou cinto, muito bom, vale a pena conferir.


TV-Aparecida - Rede de Comunicação Aparecida

quinta-feira, 7 de março de 2013

Falso richelieu e Ponto cruz.






Este é um trabalho novo, sempre tive curiosidade de como fazer e agora já sei, peguei o risco na internet, você procura como falso richelieu. Neste caso tive que passar com carbono pra tecido devido meu tecido ser grosso, caso escolha um tecido mais fino, pode coloca-lo sobre o risco e copia-lo direto com a tinta
relevo ou tinta squizz,  depois espere secar e recorte alguns espaços e pra completar quis combinar ponto cruz a este trabalho. Da pra fazer em vários tecidos. Depois pode usar e lavar normalmente, só não pode deixar de molho. Este como podem ver é um caminho de mesa, já to querendo fazer jogo americano, toalha redonda, pano de copa, pro natal então tem muitas idéias.

Se Inscreva para receber novidades.