quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Dicas para se sentir menos inchada.



Por vezes nos sentimos enormes, inchadas, é sempre bom prestar atenção no que estamos comendo, sorte de quem consegue manter uma disciplina com a alimentação, mas as vezes nos cansamos do certinho, ou temos uma vida corrida, agitada, onde existe sempre aquelas saídas para restaurantes, baladinhas, festinhas, reuniões etc, tem também as queridas férias, quando damos folga pra nós mesmos. E agora? 
É hora de parar de novo, respirar fundo e voltar a disciplina, ou é uma boa hora pra começar de vez.
Tenha em mente que não vai doer nada. Só requer atenção.

Pra começar aqui vai algumas coisas que podemos fazer, como excluir do cardápio vários alimentos que contém grande quantidade de sódio, quanto mais natural for nossa alimentação melhor, as vezes enchemos nossos preparos com condimentos já prontos achando que vai dar mais sabor, é... da sabor, e uma inchadinha também, já que nos faz reter líquido, hoje, amanhã e quando vemos, já estamos com alguns quilos a mais. 
Deixe de consumir tudo que for industrializado, pronto, congelado. Tire do seu cardápio: temperos prontos, sopa de saquinho, suco em pó, macarrão instantâneo, pratos prontos congelados, frios, embutidos, salgadinhos de pacote e bolacha recheada e refrigerantes.
Então vamos tentar?




terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Livro Caixa ou Caixa Livro.

Esta caixa é uma caixa livro, há muito tempo eu havia comprado  mas, sabe quando você olha pra coisa e não consegue ver o que fazer e como fazer, foi ficando, ficando, cheguei a pega-lá por duas vezes ou três, pintei, não gostei, peguei novamente e fiz uma trabalho com colagem, também foi mal, desta última vez usei papeis,
o famoso scrap, finalmente fiquei satisfeita com o resultado. Ela estava assim...


 E ficou assim...


 Já coloquei umas folhinhas secas de lavanda dentro dela pra pegar um cheirinho e vai pro meu escritório.

quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

De Bandeja - 1° Sorteio do blog.






Vamos agitar um pouco isto aqui, e pra isso resolvi fazer um sorteio, espero contar com a participação de todas vocês e suas amigas.
O prêmio: esta bandeja, que chamo de bandeja tipo exportação.




A regras: 

- Ser seguidora
- Morar no Brasil
- Levar o selo do sorteio e divulgar em seu blog.                                                                                                 - Fazer um post falando do sorteio com link direcionado para o meu blog. 
- Deixar um comentário com seu nome - endereço do blog - email.
   
   Sorteio via Random
    
As inscrições começa 24/01/21013 e termina em 24/02/2013. 

Então conto com vocês participem e divulguem para suas amigas.

quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Risoto de Figo.




Figo é uma das frutas que mais curto, gosto também da mistura de sabores, doce e salgado, frutas e carnes, frutas com farofas, em fim amo estas combinações, e outro dia vendo um programa de tv, vi uma receita que não conhecia ainda, risoto com figo, adorei esta proposta. Hoje então resolvi deixar aqui uma receitinha de risoto de figo que encontrei,  http://www.cilmaracastilho.com.br.  Aproveitem.



Risoto de Figo com presunto Parma

Ingredientes:

150gr de arroz arbóreo
1 colher (sopa) azeite extra virgem
200 ml de vinho branco seco
600 ml de caldo de frango ou legumes
8 unidades de figos frescos
50gr de presunto Parma picado
1 colher (sopa) creme de leite
Parmesão ralado a gosto
Cebolinha a gosto


Coloque a cebola para refogar no azeite, quando estiver murcha acrescente o arroz e frite-o.
Coloque em seguida o vinho branco e deixe reduzir. Aos poucos vá acrescentando caldo fervente e mexendo sempre. Esta operação leva uns 10 minutos, no fogo sempre baixo. Em seguida acrescente o presunto Parma e continue o processo por mais 10 minutos.
Retire a polpa dos figos bem rente a casca para não desperdiçar a fruta. Separe 2 figos inteiros. Depois de cozinhar o arroz por 20 minutos acrescente 6 figos picados e a cebolinha. Misture tudo e agregue por último o creme de leite e um pouco de parmesão ralado. Desligue o fogo e antes de servir coloque os pedaços graúdos dos dois figos inteiros, previamente reservados para a decoração final.


segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Um dia de Verão típico dos Paulistanos.


Segunda feira chuvosa, que delicia!?
Pra algumas pessoas pura inspiração, pra outras pura chatiação, tudo depende de onde e quais condições nos encontramos. Pra quem tem que levantar cedinho e enfrentar o trânsito é uma tortura.


Mas também há quem prefira este clima ao sol escaldante na cabeça.
Na praia um dia destes é pura frustração, porém há quem curta uma boa caminhada ou umas gostosas pedaladas a beira mar.


Pra quem trabalha em casa em seus escritórios ou ateliês, é muito bom, coloca uma "roupitha" a la empresário independente e caminha alguns passos até seu cantinho de trabalho, que com certeza é confortável e com um certo aconchego, com uma boa xícara de café sempre a mão, e tudo de que precisa pra fazer o que mais gosta.



Para os que começam o dia só após uma boa malhação na academia mais próxima, onde já tem uma ponto de encontro com os colegas matinais , onde já coloca o corpo e o papo em dia, que delícia! Prontos pra começar o dia esteja ele chuvoso ou não.


No meu caso ainda estou me dando mais alguns dias de férias da malhação, fico aqui apenas fazendo coisinhas rotineiras das quais realmente gosto, afinal sou bem caseira e confesso gosto de manter minha rotina, hoje por exemplo estou inspirada pra escrever e terminar alguns bordados, já pensando no que vira mais a frente. Mas como diria minha professora de yoga, devemos nos concentrar no hoje e no agora, é isto que estou fazendo curtindo meu dia dando a cada coisa uma imensa importância.


 Bom dia!

quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

Toalha de mão e sabonete líquido.








Toalha de mão com delicado bordado em ponto cruz, que pode acompanhar com sabonete líquido com um delicioso perfume de pêssego, compõe um belo conjunto para lavabo.

Com este trabalho deixo também uma pequena história sobre esta imensa vontade de estar sempre produzindo, fazendo coisas ,que considero bonitas, e que é uma terapia incrível, são momentos em que consigo relaxar e viajar imaginando coisas, cores e aromas.  
                      
                               A história do artesanato.

A história do artesanato tem início no mundo com a própria história do 
homem, pois a necessidade de se produzir bens de utilidades e uso rotineiro, e até mesmo adornos, expressou a capacidade criativa e produtiva como forma de trabalho.
Os primeiros artesãos surgiram no período neolítico (6.000 a.C) quando o homem aprendeu a polir a pedra, a fabricar a cerâmica e a tecer fibras animais e vegetais.

O artesanato brasileiro é um dos mais ricos do mundo e garante o sustento de muitas famílias e comunidades. O artesanato faz parte do folclore e revela usos, costumes, tradições e características de cada região.

segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

Ano da Serpente




2013 é o Ano da Serpente

Considerada um símbolo de boa sorte na China, ano regido pelo signo da Serpente trará amor e sabedoria, mas pede calma, reflexão e planejamento.


Para a Astrologia Chinesa, 2013 será o Ano da Serpente. Segundo os chineses, o ano novo só se inicia em 13 de fevereiro, pois eles se baseiam no calendário lunar, que dura doze meses e 29 dias, e não no calendário solar, usado aqui no ocidente e nosso velho conhecido. Cada ano lunar é regido por um signo, representado por um animal que empresta suas características àquele ano. Para os chineses, o Ano da Serpente trará uma temporada de muita reflexão, planejamento e procura por respostas. Nada muito diferente do que já é esperado com a regência de Saturno.
Mas, não pense que isso se refere a algo pesado ou difícil. A Serpente carrega consigo um aspecto positivo, de muita sorte. Para os chineses este é um animal sagrado! Será um ano em que nos sentiremos protegidos por nossa própria sabedoria. Por outro lado, embora tudo possa ter um ar fresco e calmo, o ano da serpente costuma ser sempre imprevisível.
Olhando para trás na historia, vemos que anos regidos pela serpente nunca são muito tranquilos. Muitos desastres que se iniciaram no ano do dragão (2012) tendem a culminar no ano da serpente. Estes dois signos têm uma relação muito próxima e as calamidades dos anos da serpente resultam, frequentemente, dos excessos cometidos durante o reinado dos dragões.
No amor, as notícias são boas, mas a calma deverá ser mantida! Para quem está solteiro, a Serpente promete trazer um ano de romance e cortejo. Para quem está comprometido, as brigas podem ser mais intensas, repletas de escândalos de todo o tipo, fique atento! Veja onde pisa e seja mais cauteloso. Nada de deixar o coração falar mais alto.
As pessoas nascidas no Ano da Serpente são consideradas nobres dentro da Astrologia Chinesa. Tudo devido a sua sabedoria e capacidade de compreensão. São extremamente sensuais, supersticiosas, orgulhosas e vaidosas, além de muito refinadas.

sábado, 12 de janeiro de 2013

Voltando de férias.



Pois é, as férias acabaram, apesar de muita chuva, deu pra aproveitar bem e descansar, agora, é pensar num novo começo, algumas coisas vão mudar este ano, tenho que manter minha meta e focar, afinal este ano vai ser o ano da serpente, aliás serpente é meu bicho no horoscopo chines, depois posto alguma coisa sobre isto. Mas o que posso dizer é que tem que ser um ano focado nos objetivos, e um ano em que temos que manter o equilíbrio e a introspecção para podermos atingir nossas metas.
Então bom começo!

Se Inscreva para receber novidades.