quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Risoto de Figo.




Figo é uma das frutas que mais curto, gosto também da mistura de sabores, doce e salgado, frutas e carnes, frutas com farofas, em fim amo estas combinações, e outro dia vendo um programa de tv, vi uma receita que não conhecia ainda, risoto com figo, adorei esta proposta. Hoje então resolvi deixar aqui uma receitinha de risoto de figo que encontrei,  http://www.cilmaracastilho.com.br.  Aproveitem.



Risoto de Figo com presunto Parma

Ingredientes:

150gr de arroz arbóreo
1 colher (sopa) azeite extra virgem
200 ml de vinho branco seco
600 ml de caldo de frango ou legumes
8 unidades de figos frescos
50gr de presunto Parma picado
1 colher (sopa) creme de leite
Parmesão ralado a gosto
Cebolinha a gosto


Coloque a cebola para refogar no azeite, quando estiver murcha acrescente o arroz e frite-o.
Coloque em seguida o vinho branco e deixe reduzir. Aos poucos vá acrescentando caldo fervente e mexendo sempre. Esta operação leva uns 10 minutos, no fogo sempre baixo. Em seguida acrescente o presunto Parma e continue o processo por mais 10 minutos.
Retire a polpa dos figos bem rente a casca para não desperdiçar a fruta. Separe 2 figos inteiros. Depois de cozinhar o arroz por 20 minutos acrescente 6 figos picados e a cebolinha. Misture tudo e agregue por último o creme de leite e um pouco de parmesão ralado. Desligue o fogo e antes de servir coloque os pedaços graúdos dos dois figos inteiros, previamente reservados para a decoração final.


Se Inscreva para receber novidades.