quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Embalagem simples.







As vezes uma simples embalagem é que da o toque. Nada muito caro ou trabalhoso, um saquinho e papel. O simples também tem seu valor. Aqui no meu caso sabonetes de patinho ou folha, bem cheirosos, uma gostosa brincadeira que agrega carinho e delicadeza.

terça-feira, 25 de setembro de 2012

Mãos inquietas.



Enquanto isso, vou aprontando mais algumas partes do tabuleiro de costura, acho que agora falta pouco.
É assim tem sempre alguma coisa pra fazer ou colocar em ordem, mas com certeza se não tiver a gente arruma. rss.

segunda-feira, 24 de setembro de 2012

O toque do artesanato.



Que delícia é ver como o artesanato se encaixa cada vez mais na nossa vida, ambiente e decoração, coisas que eu,  percebia apenas em casas comuns, simples, hoje faz parte de ambientes muito finos, requintados e de bom gosto, quadro, bandejas, bichinhos, toalhas, bordados uma infinidade de coisas de encher nossos olhos, fiquei encantada com este banheiro realmente os detalhes fizeram a diferença.

Casa Cor Mato Grosso 2012: tendências e responsabilidade social  http://casa.abril.com.br

São 47 ambientes assinados por 94 profissionais que ficam expostos até 31 de outubro no anexo do Hospital do Câncer em Cuiabá.

Sonete abóbora.





Já postei aqui algumas fotos deste sabonete, desta vez coloco com uma ideia nova para embalagem. Como lembrancinhas, presentinho ou para uso no seu banheiro fica chiquérrimo.

quinta-feira, 20 de setembro de 2012

quinta-feira, 13 de setembro de 2012

"Tá pronto... mas e agora?" por Monica Moura


"Tá pronto... mas e agora?" 


Muitas vezes saimos por aí, bordando mil coisas, sem planejar o que vamos fazer com aquilo, isto acontece muito comingo, por isto vou compartilhar aqui um post, ou melhor vou deixar o endereço do blog pra vocês, quem não viu, fazer uma visita é muito legal.
Este assunto foi abordado no blog, super bacana da amiga Paula Marcondes  http://oficiodaagulha.blogspot.com.br, além de que ela prometi vir sempre com idéias de como  e onde podemos utilizar estes bordados, almofadas, bolsas, toalhas... bom mais isto deixo pra ela, só queria mesmo compartilhar, já que adorei, é bom saber que não sou a única a passar por isso. Boa leitura. 

Obs.: - o blog é do Ofício da Agulha, de Paula Marcondes, a Monica Moura , quem assina o post, é uma das autoras, sendo também fotógrafa e bordadeira de mão cheia!

Novos projetos.





Enquanto não termino alguns trabalhos, deixo aqui fotos de novos projetos, na verdade são trabalhos que estou fazendo para um novo projeto, que espero ficar pronto até final do ano posso adiantar que é algo ligado a arte religiosa, assim mais ou menos como o meu outro blog artyspaula.blogspot.com . Na minha lista de preferências também inclui-se esta  parte religiosa, coisas barrocas e rústicas, fico encantada quando veja esta figura do Divíno, tem tantas idéias e coisas bonitas por aí, de deixar a nossa cabeça tonta. Estou louca pra aprontar e ir postando aqui, pra deixar registrado este meio que passo a passo de uma nova empreitada. Beijos e mãos a obra.

terça-feira, 11 de setembro de 2012

Sorriso




Há Momentos

Há momentos na vida em que sentimos tanto
a falta de alguém que o que mais queremos
é tirar esta pessoa de nossos sonhos
e abraçá-la.

Sonhe com aquilo que você quiser.
Seja o que você quer ser,
porque você possui apenas uma vida
e nela só se tem uma chance
de fazer aquilo que se quer.

Tenha felicidade bastante para fazê-la doce.
Dificuldades para fazê-la forte.
Tristeza para fazê-la humana.
E esperança suficiente para fazê-la feliz.

As pessoas mais felizes
não têm as melhores coisas.
Elas sabem fazer o melhor
das oportunidades que aparecem
em seus caminhos.

A felicidade aparece para aqueles que choram.
Para aqueles que se machucam.
Para aqueles que buscam e tentam sempre.
E para aqueles que reconhecem
a importância das pessoas que passam por suas vidas.

O futuro mais brilhante
é baseado num passado intensamente vivido.
Você só terá sucesso na vida
quando perdoar os erros
e as decepções do passado.

A vida é curta, mas as emoções que podemos deixar
duram uma eternidade.
A vida não é de se brincar
porque um belo dia se morre.


Clarice Lispector


segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Organizando.











Hoje resolvi organizar um armário velho, que tinha reaproveitado e pintado todo de preto já algum tempo. Fiz uma pequena reformulação, mudando de lugar e colocando um papel claro em algumas partes, apenas.Coloquei exposto peças que fiz e ainda estavam guardadas,  deu uma nova energia no lugar. Sempre é bom movermos algumas coisas, pra mexer com esta energia meio que estagnada.

quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Ponto Cruz - Colocando em ordem.



Já faz algum tempo que entrei neste desafio do fórum Fazendo Arte em Ponto Cruz, agora que consegui pegar para terminar mais esta etapa. Sou assim tem épocas que me da uma vontade de bordar, e outras que que dou um tempo, acho que fico meio enjoada, mas agora mais que a vontade de bordar, pesou o compromisso de terminar. Vamos que vamos!

Se Inscreva para receber novidades.