quinta-feira, 28 de junho de 2012

Amor Total - Letra e Poesia





Soneto do Amor Total

Amo-te tanto, meu amor ... não cante
O humano coração com mais verdade ...
Amo-te como amigo e como amante
Numa sempre diversa realidade.

Amo-te afim, de um calmo amor prestante
E te amo além, presente na saudade.
Amo-te, enfim, com grande liberdade
Dentro da eternidade e a cada instante.

Amo-te como um bicho, simplesmente
De um amor sem mistério e sem virtude
Com um desejo maciço e permanente.

E de te amar assim, muito e amiúde
É que um dia em teu corpo de repente
Hei de morrer de amar mais do que pude.

Vinícius de Moraes

segunda-feira, 25 de junho de 2012

Como receber com aromas - Peter Paiva





  • Crie um clima no hall de entrada: borrife o aroma de sua preferência em tecido ou em arranjos de flores. Essas superfícies ajudam a fixar o perfume.
  • No quarto de hóspedes, pense em roupas de cama confortáveis (de algodão ou outros tecidos de toque macio). Água perfumada de lençois pode ser borrifado sobre a cama. Neste ambiente, prefira perfumes adocicados ou amadeirados, que trazem uma sensação de relaxamento.
  • Sabonetes coloridos ajudam a decorar o banheiro. Use velas e deixe toalhas limpas à mão. Perfumes com notas herbais, cítricas e marinhas são as mais indicadas para esse ambiente.

 

O designer Peter Paiva ajuda você a selecionar o melhor perfume para cada área da casa e mostra como harmonizar a decoração e os aromas no hall, quarto e banheiro.

Estas dicas preciosas estão em http://abr-casa.com.br/curso/receber/2012/aula07/

Achei este artigo super lindo , vale a pena assistir ao vídeo aula que esta lá no link, é tudo de bom, afinal aromas nos remete a magia.

domingo, 24 de junho de 2012

Kit maçã verde.





Caixa forrada com tecido e laço chanel, aromatizador, par de chinelinhos e sachê.

segunda-feira, 18 de junho de 2012

Sabonetinho Cereja.



Minha nova inspiração, acaba de sair do forno ou melhor da panela, fresquinha, Sabonetinho Cereja, pode decorar seu lavabo assim nas cestinha com cinco, ou em outra um pouco maior, ou ainda como lembrancinhas no saquinho como foto logo mais abaixo. De qualquer forma é de uma delicadeza, perfumada e hidratante.






Aqui um resuminho do que é esta frutinha tão charmosa.

As cerejas são frutos pequenos e arredondados que podem apresentar várias cores, sendo o vermelho a mais comum entre as variedades comestíveis.O cultivo da cerejeira é realizado em regiões frias. Necessitam de 800 a 1000 horas de frio para que possam produzir satisfatoriamente em áreas com Invernos frios e chuvas.

Seu Simbolismo:
Originária da Ásia, na cultura japonesa (chamada de Sakura no ki (桜の木)), sendo o significado de Sakura flor de cerejeira, a cerejeira era associada ao samurai cuja vida era tão efémera quanto a da flor que se desprendia da árvore. Já o fruto tem o significado de sensualidade. Por seu vermelho intenso e maduro, a cereja suculenta é talvez o exemplo mais proeminente. O suco de cereja madura é de tão intenso sabor e cor que tem sido freqüentemente comparado ao primeiro gosto do amor. Na aparência, das cerejas têm sido dito que lembram os lábios de uma amante, e quando mordê-lo em uma cereja, o fruto dá a aparência de sangrar. Há muito tempo existe uma ligação erótica para o fruto da árvore de cereja.
A flor da cerejeira já foi considerada uma das flores mais belas, tanto pelo seu formato como pela delicadeza e espessura das suas pétalas. Na Índia essa flor é considerada sagrada, e nas casas que tem essa flor nunca falta nada, diz a lenda da flor de cerejeira da Índia.

sexta-feira, 15 de junho de 2012

Troquinha recebida

Aqui esta a foto dos presentes que ganhei da amiga Taty do blog http://artesanataty.blogspot.com.br/,
referente a 1ª troquinha do blog da Van Castro http://vanartesanato.blogspot.com.br/.
Amei, além de ser sempre bom ganhar presentes, este pano de copa é perfeito, muito lindo e caprichado, também tem uma caderno lindinho de anotações que já estou usando, pra anotações do meu novo projeto, linha, fita, rendinha, botões e adesivos, tenho certeza que vou usar todos nos meus trabalhos. Muito obrigado a amiga Taty.

quarta-feira, 13 de junho de 2012

Reforma do criado mudo.





Dei uma reformada no meu criado mudo, estava marrom, e meio detonado, resolvi pintar novamente, de branco, um trabalhinho pra deixa-lo assim branquinho. E pronto o conjunto ficou perfeito.

sexta-feira, 8 de junho de 2012

Placa Espírito Santo


Plaquinha  forrada em tecido com a Pombinha do Espírito Santo e fita chanel.

quarta-feira, 6 de junho de 2012

Abajur forrado com tecido

Este abajur também fiz pro meu quarto, vai ficar de conjuntinho com a bandeja.
Mas independente de ser meu, estou aceitando encomendas.

Mini Bandeja forrada com tecido.




 Bandeja, bandejinhas, sempre são úteis, neste caso fiz duas uma já está disponível na lojinha Baco dos Sonhos e a outra vou utilizar para colocar no meu criado mudo, que também fiz uma reforminha e logo posto aqui.
Esta bandejinha é forrada nas laterais e por dentro de tecido, nas cores, beje com arabescos vermelhos e por dentro beje com bolinha miudinhas branca. Ótima pra colocar copo , jarrinho d'água ou bijus.



Se Inscreva para receber novidades.